top of page

Simpatia

  • Foto do escritor: Ana Paula Carvalhais
    Ana Paula Carvalhais
  • 30 de dez. de 2020
  • 2 min de leitura

Na dúvida, ouse todas as cores. Vista-se de Paz. Traje Gratidão. Perfume-se de Esperança. Permita-se sentir Felicidade. A roupa não tem de ser nova. Que seja apenas confortável, assim como a consciência.


Celebre, brinde, dance. Coloque as músicas preferidas para tocar. Pensando bem, nem sempre é assim em festas de terceiros - não é mesmo? Cante junto, repita a lista em looping. Entoe refrões num show particular.


Ame. Abrace os seus. Que eles sejam poucos, raros, essenciais - eleitos simbólicos da parte boa da humanidade que você gostaria de ter por perto agora. Tenha também um olhar generoso e responsável sobre você, tudo o que fez e aprendeu nesse ano.


Acenda velas, ilumine-se. Sinta o cheiro do mato, os pés no chão, o coração bater. Sorva a vida. Agradeça. Deseje mais. Cuide dela. Aproveite o agora com a beleza do que é. Não compare com outras festas nem com outros anos que se foram ou com tudo aquilo que você imaginou que poderia ser. Faça-se presente no presente. Não tenha dúvida de que essa pode ser uma das melhores memórias que você está desenhando para sua criança e para você. Por que não?


Curta sua casa, prepare a mesa. Traga sabor e intenção. Nada de exagero. Não importa se esse foi o cenário de quase um ano inteiro. Em dez anos, esse é o primeiro réveillon por aqui, e toda novidade tem seu frescor. As melhores surpresas quase nunca vem embaladas por grandes expectativas.


Que tudo, então, possa ser simples, real, sincero. Sem julgamento, nem forçar a barra. Cada um fez desse ano o que deu conta. O novo ainda chega com esse jeito. Que 2021 seja intenso, vivo, proveitoso, próspero – mesmo a gente sabendo que ainda vai exigir muita paciência, bom senso, sabedoria, sanidade, empatia, solidariedade. Não que tais sentimentos não sejam bons companheiros. Talvez apenas ficassem esquecidos na euforia de outras viradas.


Desejo Saúde e Paz. Que sua melhor versão viva e brilhe no ano que vem...


[Essa é uma carta-simpatia que escrevi para mim mesma e para o meu ano novo. Se você leu até aqui é porque talvez parte disso tudo também faça algum sentido para você. Fico verdadeiramente feliz por estrearmos 2021 nos mesmos tons]



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


© 2019 por Ana Paula Carvalhais

  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon

Amarelo Comunicação Planejada

bottom of page