top of page

Então nasce um livro

  • Foto do escritor: Ana Paula Carvalhais
    Ana Paula Carvalhais
  • 9 de dez. de 2019
  • 2 min de leitura

Natal é lindo, aniversariar é sempre fantástico. Mas como foi mágica essa experiência de colocar um livro no mundo! Eu sou uma pessoa que ama abraços e foi realmente especial encontrar e reencontrar tantas pessoas queridas, receber abraços apertados, sorrisos e muita torcida em um só dia – sem contar os rostinhos animados das crianças se divertindo e criando, numa oficina especialmente pensada para elas.


Jucaré foi algo tão singelo, que ver essa história transformada em livro e podendo chegar a tantas crianças me enche de alegria e dá um calorzinho gostoso no coração. É um ciclo que se fecha, rodeado de carinho. Esta é uma história que escrevi e costurei para meu filho Benjamin, quando ele tinha cerca de um ano e meio. Devagarzinho, a narrativa que era contada toda noite, foi migrando para minhas costuras em tecido e feltro, depois ficou maturando por um tempo na gaveta. Até que, recentemente, pediu para alçar voos e ganhou vida em papel, pela Páginas Editora.


Foi um processo lento, em banho-maria, que Benjamin também degustou cada etapa. As mordidas nos coleguinhas – que deram origem à história – ficaram para trás. Nas últimas semanas de fechamento e divulgação do livro, brotou até um certo ciúme, devido a minha falta de tempo. Mas depois, tudo foi pura curtição! Ouvir e ouvir de novo a história, ter seus amigos no dia do lançamento e absorver toda a energia desses encontros também foi uma experiência que ele, certamente, vai sempre lembrar com carinho.


Nunca ouvi falar de jacaré que voasse, mas Jucaré ganhou os ares! Deu na rádio, na tv, nos jornais da capital e da minha terra, nas redes sociais e também numa corrente maravilhosa do boca a boca dos amigos. E esse movimento de reencontrar os colegas jornalistas para divulgar o livro também foi incrível e desafiador. Depois, reunir desconhecidos e tanta gente querida – da família e desses amigos que a gente coleciona desde a infância até os mais recentes -, foi algo indescritível! Uma alegria imensa, que se concretizou em inúmeros abraços – e muita gratidão.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


liliancristinesousaa
Dec 09, 2019

Muito legal Ana Paula! Muito mesmo ! 👏👏 A minha Isabela, que já não é tão pequenina assim, disse que quer esse livro ! Parabéns . Muito muito sucesso a vc 😍😍😘

Like

© 2019 por Ana Paula Carvalhais

  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon

Amarelo Comunicação Planejada

bottom of page